Buscar
  • Carlos Sperandio

Qual é o seu caminhão?

Conta a lenda que a molecada curtia jogar uma pelada lá no campo do Água Verde, pois o campo era semi-oficial e de uma grama rala, muito diferente daquele areal empedregulhado que tinha no bairro em que a maioria morava. Os meses de férias eram perfeitos, ainda mais numa cidade do interior típica, em que os netos vinham agradar seus avós e desafogar a rotina de seus pais. A piazada triplicava de número, o futebol era o compromisso oficial da agenda de todas as tardes.



O Água Verde era do outro lado da cidade, o que nem era tão longe, mas contava com percalços que faziam a turma procurar alternativas de deslocamento. Nem todos tinham bicicletas. Outros meios com rodas não davam conta das duas grandes subidas dos morros do caminho. Por sorte, o Dinho, mais velho da turma, sabia dirigir o caminhão Toyota velho do Seu Eustáquio, agricultor aposentado patriarca da família Domingues que lá vivia.


E a turma se divertia quando subia no caminhão. As risadas duravam até a primeira subida, pois como o Toyota era velho e estava sobrecarregado, os piás tinham que descer porque tinham que o empurrar. Ao chegar lá no alto, eles não podiam subir para a descida, pois, como era velho e estava sobrecarregado, ele não conseguia frear por si só, fazendo com que a molecada precisasse descer e segurar o bicho na mão.


E assim era na ida por duas vezes e na volta por mais duas. O futebol era bom, mas o caminhão cansava mais que a peleja em si.


Um certo ano, Junior, primo de Dinho, veio passar as férias no QG do interior. Logo ao fim do primeiro dia, na volta para casa, os caras perguntaram a ele: - Que você achou do nosso futebinha? - Adorei. Muito legal. Só uma coisa, será que amanhã a gente realmente precisa levar o caminhão? :-)

E aí, qual é o seu caminhão?

História contada hoje em almoço de família que mereceu o registro. Quem me contou faça chegar ao dono do caminhão!



60 visualizações1 comentário

Fale conosco + 55 41 99979 2120

Nossas mídias

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram

© 2019 by Dr Carlos Sperandio. Proudly created with Wix.com